quinta-feira, 8 de março de 2012

Teste da Violência Obstétrica - Dia Internacional da Mulher - Blogagem Coletiva



O dia internacional da mulher não deve ser somente mais uma data comercial, mas sim uma data simbólica para refletirmos sobre as condições sociais da mulher.  Façamos dessa homenagem uma oportunidade de transformação positiva!

O parto é como um ritual de iniciação, um momento sagrado para recebem um ser divino. Independente de como esse processo foi conduzido, a mulher será marcada para o resto de sua vida. Essa marca pode estar relacionada como a melhor experiência de sua vida ou como a pior. Isso influenciará muito na saúde da mulher, do bebê, da família e da sociedade como um todo!


É importante frizar queisso não depende da via de parto (vaginal ou cesárea), depende da humanização do parto!!! Ou seja, se a mulher teve uma cesárea com indicação verdadeira, foi bem tratada, teve um trabalho de parto pleno com liberdade de movimento, liberdade de escolha, o cordão do bebê não foi cortado precocemente e ele não foi separado de sua mãe, essa cesárea foi humanizada. Porém, mesmo se a mulher teve parto normal (vaginal), mas não teve nada disso que foi citado acima, sofreu indução, episiotomia, lavagem intestinal, raspagem, etc., esse parto definitivamente não foi humanizado!


Violência, gera violência..

Nos ajude a sensibilizar as mídias sociais respondendo a esse teste, para mostrar os dados alarmantes de violência obstétrica que ocorrem neste país.
As carregadoras da vida merecem!!!!!!!!!

AHIMSA e feliz dia internacional das mulheres!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...